Curso de Extensão
Neurociência na perspectiva de uma educação inclusiva
A Neurociência traz uma sublime contribuição para a ação pedagógica por compreender as estruturas e o funcionamento do Sistema Nervoso Central, "palco" da aprendizagem. Conhecer as conexões neurais do educando é imprescindível para que sejam elaboradas atividades que desenvolvam suas funções motoras, sensitivas e cognitivas.
A Neurociência e a Pedagogia juntas oferecem uma inovadora parceria, respeitando as especificidades de cada ciência, elas se completam, subsidiando a ação pedagógica nos ambientes de aprendizagens formais.
Objetivos: - Compreender a importância da neurociência na educação contemporânea.
- Fornecer subsídios teóricos e práticos para lidar com dificuldades de aprendizagem.
Temas abordados:
1 - Princípios básicos da Neurociência
2 - Fundamentos da Neuroanatomia funcional - Dr. Paulo Prates
3 - Bases neurológicas das dificuldades de aprendizagem - Dr. Guilherme Nogueira
4 - Práticas de educação inclusiva em sala de aula - Esp. Vanessa Freitas Nascimento
Público-alvo: Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).
Carga horária: 40 horas
Data: a confirmar
Mais informações, pelo canal do site ou fone 3045.1845