Curso de Extensão

Neurociência na perspectiva de uma educação inclusiva

A  Neurociência traz uma sublime contribuição para a ação pedagógica por compreender as estruturas e o funcionamento do Sistema Nervoso Central, "palco" da  aprendizagem. Conhecer as conexões neurais do educando é imprescindível para que sejam elaboradas atividades que desenvolvam suas funções motoras, sensitivas e cognitivas.

A Neurociência e a Pedagogia juntas oferecem uma inovadora parceria, respeitando as especificidades de cada ciência, elas se completam, subsidiando a ação pedagógica nos ambientes de aprendizagens formais.

Objetivos: Compreender a importância da neurociência na educação contemporânea.

- Fornecer subsídios teóricos e práticos para lidar com dificuldades de aprendizagem.

Temas abordados:

1 - Princípios básicos da Neurociência

2 - Fundamentos da Neuroanatomia funcional - Dr. Paulo Prates

3 - Bases neurológicas das dificuldades de aprendizagem - Dr. Guilherme Nogueira

4 - Práticas de educação inclusiva em sala de aula - Esp. Vanessa Freitas Nascimento

Público-alvo: Pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento e outros profissionais da educação (diretores, coordenadores, orientadores educacionais).

Carga horária: 40 horas

Data: a confirmar

Mais informações, pelo canal do site ou fone 3045.1845